domingo, 18 de novembro de 2012




           










          
             TRISTE FADO

                Não me reconheço, 
                nos trilhos, declives, encruzilhadas,
                para onde emigraram meus sonhos,
              e deslizam indolentes os  meus dedos.

  Não me reconheço,
              no vibrar de vis pensamentos
              e frases pedra que a raiva soltou,
               abrindo  feridas que o tempo não sarou.

                Não me reconheço,
              nas ideias lâmina que afinal não mataram
              a solidão prenhe de desencanto.     
              Tristeza calada na secura do pranto.    

 Não me reconheço,
             no reflexo deste espelho intemporal,
              em que puxo o passado para o presente…
              O presente, que de mim se ausente!

              Não me reconheço,
             na pintura deste quadro outonal
             em que vou perdendo tudo o que sou,
             até ser grão areia que no mar afundou.

              MFG.

Sem comentários:

Enviar um comentário